sábado, 10 de outubro de 2009

De manhã cedo

A correnteza da vida.
Essa parida por gente brilhante,
que sacode a poeira,
que enche seu pulmão de certezas,
que enfrenta canhões.
Diz para ti mesmo:
“Minha sina é jamais desistir”

A vida como ela é.
A vida ela é assim.
Dura!

Difícil aceitar
e por isso mesmo não se aceita;
se enfrenta
Nem de longe acomodar.
Repelir qualquer ruído que te fira,
que arranca as pétalas,
o aroma e o deixa apenas os espinhos.

Difícil de não se encantarcom bravuras,
com vidas carregadas de fartos.
Mas docemente seguindo firme,
agredindo a covardia,
combatendo o medo, cantando o horizonte.(....)

"Do amigo poeta Claudio"

3 comentários:

  1. Entre as coisas mais lindas que eu conheci
    Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
    Entre as coisas bem-vindas que já recebi
    Eu reconheci minhas cores nela e então eu me vi (Nando Reis)

    ResponderExcluir
  2. E quando eu estiver triste
    Simplesmente me abrace
    E quando eu estiver louco
    Subitamente se afaste
    E quando eu estiver bobo
    Sutilmente disfarce
    Mas quando eu estiver morto
    Suplico que não me mate, não
    Dentro de ti, dentro de ti
    Mesmo que o mundo acabe, enfim
    Dentro de tudo que cabe em ti

    (Nando Reis e Samuel Rosa)

    ResponderExcluir
  3. Não sei... Se a vida é curta
    Ou longa demais pra nós,
    Mas sei que nada do que vivemos
    Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

    (Cora Coralina)

    Por isso que eu TOCO mesmo!! rsss

    :)

    ResponderExcluir